terça-feira, 2 de agosto de 2022

 



Palavras

 

(Constroem e destroem)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Palavras faladas ou escritas, como tudo na vida, possuem um sentido e carregam uma vibração. “Ah, mas eu só falei, não fiz nada”. Mas, na história, as guerras e muitos problemas mundiais não começaram com um ataque propriamente dito, eles começaram porque um discurso maldoso, discriminatório e intolerante foi criado antes e influenciou milhares de mentes e estas influenciaram muitas outras e sucessivamente, já sabemos o ponto em que está.

O bullying de hoje, quantos corações já se foram, ou melhor, se deram um fim por tão feridos simplesmente por palavras, estas que matam muitas pessoas, adoecem outras inúmeras e entristecem enorme parte do globo. A palavra foi criada para a comunicação e não a destruição. O Mestre nos deixou o ensinamento perfeito por meio de Suas palavras. Tão amorosamente, Suas parábolas trouxeram a analogia para a compreensão mais acessível de Seu ensinamento.

Precisa-se entender a importância do que se fala, pois se as palavras possuem energia, qual é a que se deseja passar? Deve-se compreender a necessidade de as pessoas encontrarem um equilíbrio por meio do diálogo, entenderem a importância em se viver pacificamente e a palavra é uma forma para se alcançar essa paz, o amor, a união social, a harmonia em vez do seu contrário tão implacável.

Nas guerras, nenhuma pessoa sequer torna-se vencedora. Todas são perdedoras, pois apenas se ganha onde a luz chega primeiro. E há palavras preciosas e balsâmicas que podem levar a cura, a vida, o sorriso, o sentido, o ânimo, a paz, a compreensão, a fé e novamente a vontade de viver.

A palavra não é um ser inanimado, é um ser energético que pode construir ou avassalar. Antes de falarmos, uma sábia observação: estas palavras serão benéficas? Se o nosso coração quiser ouvi-las, então, continuemos.

E, pelo verbo, pode-se melhorar o mundo.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário