terça-feira, 23 de agosto de 2022

 



Luz que simplesmente quer brilhar

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Há momentos — aliás, até vários — que nos esquecemos de quem somos. Não somos somente aquela pessoa estressada de determinada ocasião, nem aquela que agiu com menos amor do que devia, muito menos não somos aquela pessoa que se diz não se importar com mais nada. Não somos apenas as dificuldades, os desacertos, as vergonhas, as derrotas, as tristezas. Nós somos luz e luz que simplesmente quer brilhar, compreender, viver, amar e ser feliz. Entretanto precisamos aprender mais sobre nós, sobre o maravilhoso universo interno. Temos a centelha divina e o que necessitamos sentir é a voz interior que tanto quer nos falar, mas não queremos ouvir.

Tudo sempre começará em nós. A primeira compreensão é que eternamente teremos a nossa própria companhia. Amigos irão, parentes também, colegas, as pessoas passarão por nossa vida, mas não ficarão e por isso o relacionamento mais precioso é conosco. É necessário o despertar para a transcendência que somos. Conhecermo-nos mais é sinônimo de crescimento e liberdade. O belo e o bom devem ser feitos por nós antes de tudo, pois quem cuida apenas do outro sem nunca se olhar, de fato, ainda não percebeu o infinito amor com que Deus nos criou.

Olhar-se antes não significa ser egoísta, mas compreender o valor para assim poder doar. Quando se sente respeito, paciência, perdão, amor por si torna-se capaz de doá-los aos outros também. Não há como dizer que determinada comida é saborosa se não a provar antes ou se algum lugar é bonito sem tê-lo visto. Não se doa o que não tem.

Somos habitantes da eternidade e não precisamos ter medo, precisamos ter amor e prepararmo-nos para muitas descobertas e formas para encontrarmos a felicidade e a compreensão.

Não somos apenas o que ainda não deu certo, somos, sim, estrelas querendo conhecer o próprio brilho e, a partir disso, ser luz no caminho de outras estrelinhas que também começam a se descobrir.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário