terça-feira, 9 de agosto de 2022

 



Para receber o abraço do Céu

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Tanto se busca e muito pouco se encontra. E a tristeza, o desânimo, a insatisfação crescem. E essa repetição continua incessantemente, mas o coração e a mente, inúmeras vezes, não querem compreender que necessitam conhecer, aprimorar-se, elevar a vibração para, então, alcançarem o que desejam, e a busca afora continua, e o interior, oprimido, segue atordoado. Mente e coração se esquecem de que fazem parte do Universo criado por Deus.

Nada externo preencherá o interior se este está vazio. Primeiro, a compreensão de que somos criaturas do Pai; segundo, temos a centelha divina; terceiro, nosso espírito possui plenas condições para emancipar-se e ser feliz, no entanto o nosso espírito precisa compreender a sua responsabilidade; as melhorias acontecem quando nos dispomos a mudar, não existe milagre, existe o andamento natural comum a todos. Também é preciso vontade e determinação e quando se alcança um degrau acima, a luz começa a iluminar o mesmo coração que antes estava vazio, insatisfeito e triste.

Na vida, tudo é mais simples do que se pensa. Não temos de modificar o outro, pois cada um é responsável por si, a grande responsabilidade é conosco, pois somente a nossa mudança pode abrandar os nossos monstros internos. Quando, em nós, está um pouquinho melhor, até nos pegamos assoviando, com alegria, e isso é tão claro que o caminho não está fora, mas no nosso coração. Tudo começa pela nossa conexão, pela nossa vontade de querer sentir o amor, a paz, a vida de fato.

Em tempos de desconexão, pode-se ir ao cume da mais bela montanha, viajar ao mais lindo campo, ter as mais bonitas coisas, adquirir avançados conhecimentos, mas se o coração está vazio, nada no Planeta fará sentido. Do contrário, quando se compreende que a conexão pode ser feita em qualquer singelo lugar, com sentimentos sinceros dirigidos a Deus, pronto, parece que o Céu nos abraçou. A vida passa a ter o seu sentido nobre e verdadeiro.

E mais uma vez nos lembramos de que para nos aproximarmos de Deus, bastam a verdade e a pureza do nosso coração.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário