terça-feira, 30 de agosto de 2022

 



O propósito de nossa vida

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR 


Com o passar do tempo, naturalmente deveríamos nos questionar como estamos vivendo mais uma existência. Se estamos, de algum modo, cooperando com o Planeta e subindo, pelo menos, um degrau no próprio desenvolvimento, se estamos buscando conhecimento acerca de quem somos no Universo — pois, sobre o Universo, nem me atrevo a dizer quantas centenas de existências, empenhadas, levaremos para compreender o início dessa fantástica Criação.

Às vezes, quando há uma parada para uma breve observação — já que os compromissos humanos-materiais roubam todo o nosso consentido tempo —, algumas questões flutuam mas se desmancham rapidamente no ar: será que estamos vivendo da maneira mais coerente para o nosso progresso individual e coletivo ou nem refletimos sobre isso e passamos simplesmente por aqui? Esses questionamentos e muitos outros, acredito, pululam, em vários momentos, em nossa mente, em nosso coração.

O que tanto se observa é que as pessoas estão muito engaioladas em seu universo e que há muitas estações não olham mais as estrelas no lindo céu, não apreciam o pôr do sol, nem se alegram com a chuva mansa à noite. Também nem sentem falta de orar durante o dia ou à noite e passam meses, anos nem pensam mais em fazer uma oração, em conversar com Deus, razão de tudo. A vida, então, se resume a trabalhar, comer, dormir, estressar-se bastante, não ter amorosidade, ter impaciência, trabalhar mais para ter mais coisas materiais. Quanto à oração, essa nem lembrada é mais.

Somos espíritos, estamos terrenos. Isso deveria ser lido e falado todos os dias para nos lembrarmos, pois nos esquecemos disso com uma inacreditável facilidade. O propósito de nossa vida é muito maior, é transcendental. É ser um pouquinho mais de luz nas realizações, nas palavras, nos pensamentos e sentimentos. Muitas vezes, não observamos nada disso e os nossos olhos terrenos ficam grudados no chão e não somos capazes de enxergar um palmo adiante, quem dera toda riqueza à nossa volta.

No entanto sempre é tempo de despertar e precisamos querer isso. Podemos começar agora a olhar as estrelas à noite e nos encantar com a grandeza da vida e agradecer a vida.

Lembremo-nos: somos espírito, centelha divina, criação de Deus. E com essas constantes e amorosas afirmações, possamos nos sentir verdadeiramente filhos eternos do Pai.

O propósito de nossas vidas é ser mais paz, mais felicidade, mais conhecimento, mais conexão, mais luz.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário