terça-feira, 11 de outubro de 2022

 



Por meio da oração

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR 

 

O que somos se não nos aproximamos do Sagrado? O que nos aguarda se não nos importamos com a verdadeira vida? Sinceramente nada de muito promissor estará à nossa espera, pois chega um momento — por mais que tenhamos alegrias e encantos materiais — em que o nosso ser só quer sentir a essência eterna de Quem nos criou, pois o que o homem desenvolveu é efêmero.

E uma maneira eficaz, maravilhosa e possível de preencher o coração é pela prece, ocasião que intimamente nos encontramos com Deus, momento tão reconfortante, fortalecedor e que somos nós mesmos; não há o que disfarçar na presença do Criador que tudo sabe antes mesmo de existir. Não há receita de prece, apenas a sinceridade do coração, palavras simples e amorosas que agradecem as dádivas e pedem sabedoria para a continuação.

Há sempre muito mais a agradecer. Mesmo em tempos de dificuldade, o amparo acontece de maneiras impensadas, no tempo certo e na medida exata — mas não nos esqueçamos do livre-arbítrio. A oração balsamiza a estrada e os passos conseguem solo mais seguro e iluminado e também nos relembra de que após a escuridão da noite vem a esperançosa luz do dia.

Ao deitar-se, a alegria de ter vivido; ao levantar-se a comemoração de mais uma oportunidade. O ar que se respira, a água, a comida, a vida. Em todo tempo e lugar pode-se fazer uma oração; os motivos são incontáveis.

A prece tem o poder de chegar a todo canto, não importa a distância, basta ter amor e para quem endereçar. Em situações perturbadoras, nosso pensamento bondoso pode ajudar a abrandar a infeliz ocasião conosco e com outros, pois tudo é energia e se desloca em frações de segundos. Quanto mais elevada a oração seja, mais possível amparo ocorrerá. É bálsamo ao sofredor, é calmante ao desesperado, é amparo ao solitário.

Não temos o poder de evitar o que é para acontecer, mas por meio da oração se alcança condição mais favorável para se passar o desafio. A oração não impedirá a tormenta, mas nos dará o apoio necessário para enfrentá-la e nos deixará com o coração leve e otimista, pois numa prece verdadeira o que mais se encontra é amor. E poderemos levar o bem a quem e aonde quisermos.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Um comentário: