terça-feira, 18 de outubro de 2022

 



A vida é suficiente

 

(Perde-se muito tempo com inutilidades)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Ouve-se muito sobre como a vida está passando rápido demais. De repente, a semana começa e já é véspera de sábado e parece que esse ciclo tende a se acelerar. Porém não paramos para observar se a vida é que passa rápido ou nós é que perdemos tempo demais com coisas desnecessárias. Passamos minutos a fio em redes sociais e navegando pela internet em conteúdos mais sobre curiosidade do que sabedoria e os minutos se multiplicam. Os dias possuem as 24 horas de sempre, mas nós é que nos excedemos em tantas coisas inúteis; também não fazer nada ou protelar está entre essas coisas.

A linda natureza continua sábia e bela como sempre foi; o céu permanece calmo e esperançoso; a chuva vem assim como o sol; à noite, há mais mistério; de dia, tudo é mais prático; há, sim, mais recursos para o conhecimento, que bom; há oportunidades a mais e maravilhosas; os rios correm; o vento sopra o rosto; as estrelas brilham; o sol aquece; há o momento do trabalho e o do descanso; o amor é imensurável — pode-se amar em graus elevadíssimos e, ainda assim, o amor florescerá. A essência da vida continua abençoada e repleta da luz de Deus; nossas distrações nos fazem perder tempo demais, mas sempre é hora da retomada da luz da verdade.

Menos sentimentos inferiores e mais sentimentos favoráveis gerarão uma harmonia que só faz bem ao coração e tudo o que é bom traz uma energia de calma, é apreciado e observado. O tempo desacelera.

Quando estamos em paz, também ficamos mais sensíveis, mais abertos à vida. À medida que compreendemos a oportunidade de viver, valorizamos o que há de melhor e as coisas essenciais é que passam a despertar o nosso interesse e naturalmente os dias não mais se evaporam, mas ganham campo para benfazejas realizações.

A vida possui o seu tempo necessário e justo. Não sabemos a duração de nossa estada aqui, mas quanto antes devemos despertar para a excelência da vida e, a partir disso, os dias serão suficientes para realizarmos tudo o que é produtivo, amoroso e bom.

Um coração harmonioso produz muito mais do que um materialmente conturbado. Por isso é sempre necessária a lembrança de sermos espirituais.

Tudo foi perfeitamente criado por Deus. A vida é suficiente; precisamos valorizar mais esta existência.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário