terça-feira, 11 de abril de 2023

 



Vidraças

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

  

A vida é sublime. A vida é amor. Todo o seu contrário, simplesmente, é desequilíbrio dos olhos que ainda enxergam desfocado. O que esses olhos veem não é a realidade. Se o coração está amedrontado não é a existência do medo, porém, somente, algo a ser esclarecido, a ser compreendido. Por Deus ser Absoluto, tudo é perfeito, apenas precisamos crescer, entender, ampliar o campo de percepção, ou melhor, querer nos emancipar. Quando houver a compreensão da infinitude de nossas capacidades, nossos horizontes serão belos, amplos e possíveis.

É do interior que nasce tudo o que se vê, sente, conhece; somos Universo e o que existe está em nós, ou de maneira latente, ou mais vívida, ou inteiramente apática, mas está. A corrente energética cósmica é dinâmica e verdadeira e não presenteará nenhum ser com o que não está alinhado com ele. Do mesmo presente compartilhado, o coração receberá.

Se o Universo está em nós, podemos ser estrela, sol, vento, chuva, flor, caminho, sorriso, fé, paz, podemos ser o que há de melhor incondicionalmente. É apenas uma escolha. E que esteja claro caso nos limitemos à condição externa, sinto muito, seremos mais algo parecido com pó que se perde ao vento.

Mas somos centelha, eterna, infinita e, se é assim, que o melhor possa transitar em nossos pensamentos, sentimentos, atitudes, que seja a nossa parte vívida dominante a destacar-se e a querer nos mostrar mais a paciência, o amor, a sabedoria, a linda luz que nos apresenta a vida como realmente é: magnânima.

A mudança definitiva é interna; tudo o que acontece interiormente reflete como se fosse por uma vidraça nítida ou opaca. Somos diretamente os responsáveis por nossa conquista ou nossa falsa sabedoria. No entanto, como a vida é, antes de tudo, símbolo de amor e paciência, há oportunidades diurnas, mas há também o livre-arbítrio. Tão perfeitamente justa.

E a vida nos ensina. Os ensinamentos são ilimitados. Segue um. Havia um determinado campo que não florescia e o cultivador das flores estava insatisfeito. Ele plantava as sementes, mudas ou bulbos e, por ser uma região de muitas chuvas, observava o seu crescimento através da janela de sua casa. E as flores pareciam incolores e fracas. Até que um dia de sol, ele saiu e conforme se aproximava do campo, as cores pulsavam. Ele se aproximou tão feliz e encantado.

Muitas vezes, precisamos limpar apenas as nossas vidraças.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

  

 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece a estrutura deste blog, clique em Espiritismo Século XXI e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário